sexta-feira, 25 de novembro de 2011

                 Quem sou como professor e aprendiz
      

Como professora e aprendiz  posso me considerar uma pessoa muito dedicada, que está sempre aprendendo com os alunos.
Trabalho na Escola Municipal Professora Rita da Conceição Sandy,
há mais de 13 anos. Adoro o meu trabalho e tenho um amor muito grande por essa escola, pois foi nela que estudei. Recordo com muito carinho dos meus antigos professores e de meus amigos. Durante esses anos encontrei muitos obstáculos, mas sempre consegui supera-los.
Estou mudando minha maneira de ensinar, porque o momento exige que estejamos em renovação e eu não quero ser aquela professora acomodada,  que quer tudo pronto e acabado. Tenho consciência do meu papel diante da sociedade, na responsabilidade de formar cidadãos críticos, prontos para enfrentar o mundo.
Muitas vezes, observo que minha metodologia não contribuiu para
o aprendizado do aluno e busco adequá-la para tornar a aprendizagem mais significativa para meu aluno.Sou um profissional que aceita sugestões de colegas e alunos. Acho que a troca de experiências contribui muito para enriquecer nossas aulas.
Sou perseverante naquilo que quero aprender, mas quando me depara com a Informática, confesso que fico muito ansiosa, pois é uma área que tenho pouco domínio. Tenho muitas expectativas de que com este curso aprenderei mais sobre a Informática e que não terei dificuldades com o computador, pois as informações e as tecnologias estão evoluindo de forma muito rápida, sendo usadas no nosso cotidiano e dos nossos alunos.
Acredito que ser professor hoje em dia é um grande desafio.
Nós devemos estar abertos para as mudanças que está acontecendo na educação e como o Aprender não ocupa espaço quero ser uma eterna aprendiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário